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Seu site como ferramenta de marketing

Não temos como negar! Um site dá credibilidade ao seu negócio. E muita!

Quem nunca procurou um por uma empresa para saber se possui um site? Ou se possui redes sociais ativas? Talvez até mesmo verificar suas reputações? Fazemos isso porque precisamos de referências, feedbacks, e informações dão credibilidade e passa confiança para consumirmos qualquer produto ou serviço.

Um site permite que as pessoas saibam que você é sério e está pronto para fazer negócios. Um site é um impulsionador de vendas e com um custo muito acessível.

Marketing Moderno

Antigamente, o marketing de uma pequena empresa era uma tarefa cansativa e demorada. Você tinha que fazer muito trabalho e investir em publicidade para que as pessoas soubessem que você estava na comunidade.  Ainda é um grande trabalho hoje, mas o marketing online torna tudo muito mais fácil!

Temos que admitir que hoje em dia a maioria das pessoas fazem buscas na internet para conhecer sobre produtos e serviços, e você sem um site já começa a ficar para traz em relação a concorrência. As pessoas que tentam e não conseguem encontrar informações sobre sua empresa online podem presumir que você não é credível e passar para a concorrência. Ter que admitir a um cliente em potencial que você não tem um site pode instantaneamente tirá-lo da disputa por uma venda.

Veja alguns motivos em que um site ajudará sua empresa a expandir seus negócios:

  • O seu negócio ganhará credibilidade
  • Ajudará você a entender seu público (Google Analytics)
  • Seus concorrentes todos têm sites
  • Um negócio que está sempre aberto (24/7)
  • Economiza dinheiro a longo prazo (marketing com custo reduzido)
  • Ajudará você a alcançar um público maior
  • Mostre seus produtos e serviços de forma digital
  • Dependendo do produto, existe a possibilidade de venda online (Loja Virtual)


É certo.
O seu negócio ganhará mais credibilidade!

Mais e mais pessoas estão pesquisando online por coisas que desejam, soluções para seus problemas, para comparar preços, ou apenas para obter algumas informações sobre uma loja, restaurante ou empresa antes de consumi-las. Se você não tiver um site certamente está perdendo público justamente pela falta de credibilidade ou até mesmo por não ser lembrado ou achado em mecanismos de buscas, como por exemplo o Google.

Ter um site não só irá fornecer as informações que os usuários estão procurando, como também dará a possibilidade de você “existir” no mundo digital.

Ajudará você a entender seu público

Existem métricas, estatísticas e controles que podem ser monitorados através de seu site. Você pode descobrir muito sobre o seu público-alvo e consumidores de seu produto ou serviço, fazendo uma pesquisa bem simples. Dependendo do seu tráfego, esse projeto pode ser gratuito. Inscrever-se no Google Analytics é um bom ponto de partida para mensurar estes dados. Você pode ver qual a porcentagem de seus espectadores compram alguma coisa, quanto tempo permanecem no site e quem está inscrito em listas de e-mail e boletins informativos. A partir destes dados, pode-se criar estratégias mais específicas no conteúdo do site e conduzir o usuário a navegar de uma forma mais eficaz em seu site (estratégias de marketing digital).

Seis entre dez consumidores esperam que as marcas forneçam conteúdo online sobre seus negócios em alguma forma de propriedade digital, e vão diretamente ao site da marca para obter informações sobre produtos.

Seus concorrentes todos têm sites da empresa

Os consumidores normalmente iniciam sua jornada de compra com pesquisas, recomendações de colegas e conexões em redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube. Estudos mostram que, uma vez que o consumidor tenha uma ideia do que ele precisa ou quer, ele começa a pesquisar e 72% deles acessam a Internet (a maioria pelo Google), para encontrar material educativo, resenhas e depoimentos.

Portanto, se você não for competitivo com a concorrência, estará oferecendo aos compradores um motivo para comprar de outra marca.

Um negócio que está sempre aberto

A menos que você esteja operando uma loja de conveniência, sua empresa provavelmente não fica aberta 24 horas por dia. Um negócio totalmente offline desperdiça clientes em potencial que não podem fazer compras durante o horário de funcionamento da loja. Se você está online, você os alcança full time.

Economiza dinheiro a longo prazo

Com um site ativo, é possível trabalhar recursos SEO e seu negócio vai ganhando relevância de forma natural na internet e com isso melhorando seus resultados orgânicos nos sites de busca, como exemplo o Google. A longo prazo, o uso do site como estratégia de marketing digital será responsável por uma econômica incomparável aos custos tradicionais de publicidade, como anúncios em jornais, comerciais de tv e materiais promocionais.

Economizar dinheiro é definitivamente uma ótima razão pela qual sua empresa precisa de um site profissional.

Mostre seus produtos e serviços

Com um site online, não só você pode exibir seus produtos, como também pode delinear seus serviços detalhadamente com belas imagens, vídeos curtos, instruções em PDF para download, para que os clientes hesitantes sejam motivados a comprar com você.

É mais fácil testar novas ideias

Em poucos minutos, novos visitantes do seu site lhe dirão se sua mensagem está funcionando ou não. A manutenção do seu site e pequenos ajustes adicionais para aperfeiçoar sua mensagem podem ser realizados facilmente, permitindo que você teste suas ideias antes de se comprometer com uma campanha de impressão gráfica que gera um custo muito maior.

Se você ainda está se perguntando por que as pequenas empresas precisam de um website, espero que você tenha obtido motivos suficientes para colocar sua empresa online. Seu site deve refletir sua marca. Deve ser um reflexo de seus valores. Você deve contar sua história e dar aos visitantes uma jornada para formar do início ao final do processo de compra. O site deve ser projetado para as necessidades do seu cliente ideal.

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