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Como criar uma Landing Page de alta performance?

Uma das melhores maneiras de converter visitantes do site em assinantes é por meio de Landing Page que podem direcionar os visitantes do seu site ou blog para páginas de decisão. 

Se você já tem uma página que converte seus visitantes em leads, mas não tem certeza se é um bom recurso ou não, este artigo descreve como criar uma Landing Page de alta performance.

O que é uma Landing Page?

Primeiro, vamos definir nossa página de destino. Essas são páginas de destino cujo objetivo principal é converter visitantes. Os visitantes chegam a essa plataforma por meio de links que seguem de plataformas de mídia social e campanhas de marketing por e-mail. A plataforma vem com uma CTA direta, clara e concisa.  

Lembre-se de que uma landing page é uma página da Web criada com o objetivo de envolver o leitor. Se seus esforços de marketing incluírem uma estratégia de atração de leads que maximize os resultados, considere a possibilidade de desenvolver uma Landing Page de alta performance.

As altas taxas de conversão vêm de Landing Page de alta performance projetadas intencionalmente para atrair clientes em potencial. Os dados da Hubspot mostram que as empresas com mais de 30 páginas de destino são 7 vezes mais convertidas do que as empresas com menos de 5 páginas de destino. 

Além disso, um componente estratégico do marketing de conteúdo, as páginas de destino são páginas da Web que ajudam os clientes a reconhecer a credibilidade, a imagem e a confiabilidade de uma empresa.

O que é otimização da landing page para ter alta performance?

O termo “otimização de landing page” refere-se ao método de aprimoramento sistemático de todos os aspectos da sua landing page, resultando em melhor desempenho e aumento das conversões. 

As equipes de marketing gastam muito tempo e dinheiro na criação de páginas de destino, portanto, é muito importante que elas ofereçam os melhores resultados. A otimização da página de destino torna isso possível por meio de testes, revisões e aprimoramentos contínuos.

Tipos de Landing Pages

É claro que as páginas de destino podem ser usadas em muitos contextos e formatos diferentes. Entretanto, dependendo do uso pretendido, as landing pages geralmente se enquadram em uma de duas categorias:

Landing pages para aquisição de leads

Como o nome sugere, essas páginas de destino ajudam a gerar leads. Esses leads são usados em estratégias de recrutamento e são convertidos em oportunidades de negócios e até mesmo em clientes.  

As estratégias de Inbound Marketing geralmente usam esse tipo de página de destino. Geralmente, é usado conteúdo para download (e-books, whitepapers, infográficos, modelos, vídeos etc.) só pode ser acessado pelos usuários por meio do preenchimento de um formulário.

Landing Pages de conversão

O objetivo desse tipo de página de destino é converter rapidamente um visitante em um cliente pagante. Elas são muito comuns em empresas de software, provedores de serviços digitais e comércio eletrônico.

Um formulário nem sempre está presente nesse tipo de página de destino, que, em vez disso, concentra-se em direcionar os visitantes para uma CTA (chamada para ação) que os levará a iniciar o processo de compra.

Como criar uma Landing Page de alta performance

Agora que você já sabe a importância dela, saiba quais são os pontos essenciais para criar uma Landing Page de alta performance

Título atraente

Será a primeira coisa que eles lerão quando entrarem em sua Landing Page, portanto, você deve criar um título claro, enfatizar o benefício que o visitante obterá e manter a linha com o conteúdo desenvolvido para que o usuário saiba que está onde deveria estar.

Subtítulo de apoio

Ele deve complementar a ideia principal como uma extensão direta do título, com as mesmas características, mas em um formato mais curto, para que seja fácil para o visitante entender.

Frase de reforço

O visitante tem a capacidade de examinar o artigo completamente antes de decidir se o lerá até o fim. É por isso que essa frase aparece no meio do conteúdo para reforçar o benefício de sua Landing Page.

Argumento de encerramento

Os argumentos de encerramento são necessários se o tamanho da sua Landing Page for maior que 2 rolagens. 

Se o visitante ainda estiver com pé atrás para fornecer seus dados, os argumentos de encerramento funcionam como nossa última chance para convencer. 

Eles devem ser colocados no final e reforçar o benefício da visita juntamente com a chamada para ação

Conteúdo atraente

Antes de acessar um conteúdo, é importante que o visitante saiba, em linhas gerais, o que encontrará nele. 

Para isso, explique, de forma detalhada e concisa, o benefício e a solução que serão fornecidos, comentando cada ponto separadamente e usando uma lista de recursos.

Imagem ou vídeo

Se o amor nasce da visão, opte por usar recursos visuais para reforçar seu conteúdo! Você pode usar imagens ou vídeos para atrair a atenção deles e reforçar os vínculos com sua marca.

Benefícios

Nesta seção de criação de uma landing page de sucesso, você precisa se colocar no lugar do visitante e responder à seguinte pergunta: 

O que ele ganhou ao consumir esse produto ou serviço? Só então você poderá criar uma lista dos recursos que tornam seu conteúdo irresistível.

Formulários

Os formulários são um dos elementos cruciais para o sucesso de uma landing page, pois são o meio pelo qual se obtém informações dos visitantes para o banco de dados.

O número de campos solicitados depende das informações de que sua empresa precisa, bem como do objetivo de sua Landing Page, mas tenha cuidado! 

Lembre-se de que ninguém gosta de preencher formulários longos, portanto, quanto mais simples e fácil for, mais chances de conversão você terá! 

Minimize os pontos de vazamento

Um dos erros mais comuns ao projetar uma Landing Page é colocar elementos que distraem o usuário da nossa oferta de conteúdo. 

Se sua Landing Page estiver saturada de elementos como: links para seus blogs, menu de navegação ou links para baixar outras ofertas relacionadas, é hora de removê-los! 

Inclua depoimentos

Sejamos honestos, ninguém gosta quando alguém começa a falar de si mesmo! Mas o que acontece quando esses comentários vêm de outras pessoas? 

Eles têm mais peso e relevância, certo? Os depoimentos funcionam para criar confiança e persuadir seus visitantes a acessar sua oferta de conteúdo.

Para usar esse suporte com sucesso, é importante escolher o formato certo, pois ninguém quer ler parágrafos de texto gigantescos ou assistir a vídeos de 30 minutos. 

Para isso, você terá de ser breve e usar estatísticas e conquistas para impressionar o visitante.

Chamada para ação

As chamadas para ação ou CTAs são textos atraentes que estimulam o visitante a realizar a ação que você deseja. 

Elas são um dos elementos mais importantes ao projetar uma Landing Page porque, por meio desta chamada para ação, você converterá os visitantes em clientes e seu design, posicionamento e conteúdo serão elementos cruciais para o sucesso. Para criar CTAs sedutoras, você deve se certificar de que elas sejam

  • Claros e concisos
  • Falem na primeira pessoa
  • Usem verbos que motivem a ação
  • Persuasivos
  • Gerem urgência

O design de uma Landing Page é uma parte importante de uma estratégia de marketing digital e seu sucesso depende do número de conversões.

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