O foco de quase 100% de pessoas que trabalham com a internet, principalmente quando tem sites ou blogs, é converter cliques dados pelos usuários em Lead, oportunidades e até fazer com que os visitantes se transformem em clientes.
Por isso que dizem: na internet, dá para fazer dinheiro!!
As famosas páginas de conversão são muito utilizadas principalmente por quem trabalha com Marketing Digital. Então, se você que chegou até o nosso artigo trabalha nesse ramo ou em qualquer outra área mas tem interesse em atuar com páginas que convertem, fica ligadinho que hoje conseguirá entender mais como funciona o Landing Page.
Sumário
ToggleO que é Landing Page?
Página com alta capacidade de conversão, onde seu conteúdo precisa ser direto ao assunto, o mais objetivo possível, pois por ser uma página de captura, vai permitir que o cliente chegue até você de alguma maneira.
Por isso, o assunto colocado precisa ser pouco, pois o usuário não gosta de ler nada que o enrole e muito menos de se distrair no que está lendo.
Se colocar assuntos demais nessa página, pode gerar a perda de leads, e não é o objetivo de quem quer captar mais clientes.
As estratégias de captação são diversificadas dentro da página, pois em troca de cadastro com email e número de telefone, você pode oferecer algo gratuito, como: planner, conteúdo bônus, e-book guia, uma aula grátis, etc.
Algumas pessoas só conhecem outras empresas por causa da página de captura, onde a empresa pegou o contato através do cadastro feito, e começa a contatar aquele possível cliente, mostrando o que a empresa pode oferecer.
É importante também que a empresa ou PJ coloque somente um formulário por página, fica bem melhor de captar e não distrair o usuário.
Porque imagina, se você não sabe o que quer dentro de uma Landing Page sendo empresa, como é que o usuário vai saber o que quer, visto que tem excesso de informações?
Estratégias mais utilizadas
Abaixo, você vai ver melhor as formas que mais são utilizadas para captar clientes pela Página de Conversão, com diferentes ramos de empresas:
● Se uma empresa tem o objetivo de ensinar inglês e espanhol pela internet, a primeira coisa que vai fazer é: oferecer uma aula gratuita. O usuário vai ter acesso colocando seu email e número de telefone no cadastro. Feito isso, a empresa já tem o alvo a alcançar. Foi feita a captura de possíveis clientes.
● Se a empresa tiver o objetivo de te ensinar a vender pela internet, o que ela vai fazer: vai atrair o possível cliente para um mini workshop gratuito, para que o usuário entenda melhor a proposta do negócio. Mas antes, o que foi requerido: nome, e-mail e telefone. Feito isso, semanalmente será enviado emails na tentativa de alcançar uma venda.
● No caso de um Criador de Conteúdo para Redes Sociais, quando quer mostrar as suas estratégias para fazer um bom conteúdo para internet, o que ele faz: um calendário gratuito com alguns conteúdos para fazer em redes sociais. Mas, de primeira, o que foi feito: cadastro com nome, email e número, para que o usuário recebesse o calendário. Sendo assim, ele vai começar a querer vender sua metodologia de como ganhar tal valor por mês com conteúdos para internet.
● Quando é o caso de um Gerenciador de Redes Sociais ou Social Media bem sucedido, geralmente oferece um workshop gratuito ou e-book para gerar clientes. Quando o usuário faz o cadastro, sempre que está perto daquele GRS abrir um workshop para ensinar a sua metodologia, ele vai ficar mandando emails para o possível cliente.
Dica importante: Para que a estratégia dê certo e chegue ao objetivo, é muito importante que, dentro dessas estratégias, possua o CTA ( Call To Action ) ou chamada para ação. Esse tipo de chamada é o que causa um senso de urgência no usuário, e através disso há uma grande probabilidade de se tornar cliente.
É basicamente assim que funciona a Página de Conversão. E se quiser implantar isso em sua empresa para captar pessoas, é muito recomendado, mas é importante ter estratégias para isso.
Por exemplo: o que você pode oferecer gratuitamente a princípio? Ou, o que pode instruir em primeira mão para aquele usuário? Pense nisso!
E depois de colocar os campos para que o usuário coloque seus dados, nunca pense em colocar diretamente no a opção “Cadastrar”.
Sempre coloque da seguinte maneira: Eu quero baixar esse e-book, Eu quero baixar esse Planner, ou Eu quero acessar o workshop gratuito. Assim, a chance de captar é gigantesca.
Por isso, quando relatamos que a internet pode dar dinheiro, trazer clientes, proporcionar ganhos maiores, é devido justamente a esse tipo de estratégia de páginas de conversão.
Hoje é muito mais acessível conquistar clientes por todo o Brasil, através da Landing Page. Fácil, nunca vai ser, mas as oportunidades são ainda maiores quando a busca por clientes não se limita somente ao espaço físico.
Como criar uma Página de Conversão?
Agora, você verá o passo a passo de como criar a famosa Landing Page para gerar vendas de um produto.
● Ao escolher a ferramenta que vai criar seu Landing Page, você vai escolher um template;
● Depois desse passo, é necessário dar um nome a sua página de captura;
● Coloque seu conteúdo. Lembre-se de ser direto;
● Coloque um nome de domínio que gere impacto;
● Chame atenção através de imagens. Pode ser imagens de relatos que pessoas que compraram, ou que adotaram tal metodologia e deu certo;
● Preste atenção e verifique que o CTA e seus links estão funcionando perfeitamente;
● Faça a meta descrição e o título com SEO;
● Feito todos esses passos, você pode publicar sua página de conversão!
Como uma landing page é geralmente um site one page, existem diversas ferramenta para esta criação, ou você pode pedir para que seu programador faça também.
O importante é você implantar em seu negócio uma página que possa te trazer clientes. Seguindo esses passos, vai captar muita gente e será capaz de conseguir dobrar seus ganhos.
Ainda que não seja fácil, mas é uma oportunidade que não pode passar despercebida.
Conta para a gente, o que achou do artigo sobre a Página de Conversão?