Então, você acabou de criar um site para sua loja online, comprou um nome de domínio, construiu-o usando o WordPress e adicionou uma plataforma de carrinho de compras para transformá-lo em uma plataforma de vendas.
Mas, como você vai levar as pessoas a visitar o site? Juntando, uma estratégia de marketing inteligente. É muito bom ter um site elegante e fácil de usar e produtos econômicos; mas sem um plano para promover o seu negócio, ninguém vai visitar.
A pessoa que grita mais alto chama a atenção – mesmo que essa pessoa não mereça a atenção. Neste artigo, vamos examinar algumas das maneiras de superar a concorrência e garantir que você grite mais alto de todos. E, mais importante, obtenha vendas!
Sumário
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A ideia de conseguir algo com desconto deixa as pessoas malucas. Se você já viu um vídeo da Black Friday, você sabe do que estou falando. Estimulados por um senso de competição, assim como o medo de perder, os compradores estão muito mais propensos a comprar um produto à venda.
- Códigos promocionais e cupons:
São outra maneira de atrair tráfego. Eles são perfeitos para trazer novos compradores, e a maioria concorda que eles são lucrativos a longo prazo. Só não se esqueça de encontrar o equilíbrio certo entre atrair clientes e doar muito. E não exagere. Os clientes podem começar a se sentir com direito a promoções, e isso pode impedi-los de pagar preços regulares.
- Promoção de vendas
Além de códigos promocionais e cupons, existem outras estratégias de promoção de vendas. Estes incluem competições, sistemas de fidelidade e prêmios. Não vá oferecendo nada muito
atraente. Uma campanha promocional equivocada pode até levar uma loja virtual à beira da falência, por isso, pense cuidadosamente antes de tomar qualquer medida.
- Promoção de Fidelidade
Embora os prêmios e os códigos promocionais sejam uma boa maneira de atrair compradores novatos, eles não resolvem necessariamente o problema de como aumentar as compras dos clientes que já compraram antes.
Um sistema de pontos é a maneira mais óbvia de garantir que os clientes voltem. Você também pode dar um desconto aos assinantes do boletim informativo ou a um brinde para que eles se inscrevam no seu boletim informativo.
Use o E-mail Marketing
Um boletim informativo é uma excelente maneira de manter sua clientela informada. A newsletter deve ser enviada regularmente – uma vez por semana, se possível – e deve ser anunciada usando pop-ups no seu site. Embora muitos achem os pop-ups irritantes, porque são irritantes, mas não há como negar sua eficácia quando se trata de coletar e-mails.
Se você estiver usando um pop-up para anunciar um boletim informativo e coletar e-mails, provavelmente deverá configurar seu pop-up para aparecer após pelo menos um minuto de tempo gasto na página, já que aqueles que expressaram interesse contínuo na página são mais prováveis de se inscrever, e pop-ups aparecendo muito cedo podem mandar as pessoas embora.
- Enviar e-mails de abandono de carrinho de compras
Aproximadamente 69,23% dos carrinhos de compras são abandonados pelos compradores on- line. Imagine se muitos carrinhos de compras fossem deixados em um supermercado real.
Você não seria capaz de passar pelos corredores! Embora a maioria das pessoas abandone os carrinhos de compras depois de determinar, em última análise, que a compra é mal pensada, muitos consumidores são simplesmente interrompidos – por um telefonema, por exemplo, ou por uma pessoa – e nunca se lembram de continuar de onde pararam.
- Crie brindes
A criação de listas pode ser um negócio complicado. Muitas pessoas não são exatamente próximas quando se trata de dar seu endereço de e-mail. Por esse motivo, você pode sentir a necessidade de oferecer alguns incentivos. Ebook, testes gratuitos são uma ótima maneira de levar as pessoas a se inscrever.
Comece a usar um blog
O blog pode ser extremamente benéfico para sua loja on-line, pois pode ajudar a aumentar o tráfego, criar um público fiel e fazer vendas. No entanto, o conteúdo deve ser bem escrito, divertido, informativo e com um propósito.
Por propósito, quero dizer, você deve se concentrar em escrever posts que respondam às preocupações ou ao conteúdo do seu cliente, que lhes ensine algo como postagens e guias. Ocasionalmente, onde se encaixa no link de conteúdo de volta para sua loja, páginas de produtos ou um produto específico de maneira não comercial.
Além de se estabelecer como um influenciador da indústria, os blogs são úteis para alinhar sua marca com os influenciadores da indústria existentes. Entrevistas com influenciadores melhoram o SEO (Search Engine Optimization) e o ajudam a obter a confiança de seu público-alvo. Os influenciadores da indústria serão um tesouro de bons conselhos, portanto, faça perguntas frequentes aos seus usuários.
Bem, existem diferentes razões. O mais comum é que escrever um post é uma ótima maneira de divulgar o conhecimento da marca e enviar tráfego para sua loja on-line.
Redes Sociais na divulgação da Loja virtual
A mídia social é uma ótima ferramenta para promover e divulgar sua loja on-line. Os melhores lugares para anunciar são Facebook e Instagram.
Você pode configurar uma campanha publicitária promovendo um produto ou coleção de produtos por exemplo no Facebook, e você pode ter o mesmo anúncio exibido no Instagram, o que lhe dá ainda mais atenção aos seus produtos.
Apenas certifique-se de definir uma métrica para que as pessoas cliquem no seu site, não na sua página de fãs, a menos que você queira aumentar o engajamento de sua página de fãs.
Para obter os melhores resultados, defina metas claras, verifique o tráfego do seu site diariamente, considere o uso de um modelo de plano de mídia social e acompanhe uma ferramenta como o Google Analytics para ver o que está funcionando e o que não está.
Marketing de Influenciadores
O marketing de influência é uma ferramenta essencial no kit de ferramentas. Alguém com um público pequeno, mas leal (chamado de micro-influenciador) é definitivamente preferível a um grande nome com uma vasta gama de seguidores, mas não direcionados. Veja como configurar uma campanha de influência, rapidamente.
- Plano: Antes de influenciar os influenciadores, faça sua lição de casa, anote as diretrizes, os prazos e tenha um plano de compensação.
- Pesquisa: o próximo passo é reunir uma lista para alcançar. A maneira mais rápida de encontrar influenciadores é pesquisando nas redes sociais e, em seguida, encontrar postagens com o maior engajamento (o maior número de curtidas e
comentários). Adicione aqueles com os quais deseja trabalhar na sua planilha.
- Faixa: Anote na sua planilha quando você enviou um e-mail, uma data de acompanhamento e as próximas etapas, como o que eles precisam de você ou do que você está
Acompanhamento: Se você não receber resposta em duas semanas, envie-as por e-mail novamente. E-mail novamente uma semana depois e se você não receber uma resposta, siga em frente.
Uma campanha publicitária não vê resultados da noite para o dia, portanto, certifique-se de dar um tempo antes que qualquer radical repita. Basta entrar em uma boa rotina, organizar-se e certificar-se de regar as diferentes plantas no jardim publicitário.
Essas são apenas algumas das maneiras que você pode tentar promover sua loja online usando o Marketing Digital. Com uma estratégia clara em mente, tenho certeza de que você vai crescer sua loja virtual em pouco tempo.