Contatos

duvidas

4 Dicas de Usabilidade Para Aplicar no Seu Site

Um dos fatores que contribuem bastante para um site é a questão da usabilidade. Se você desconhece esse termo, de um modo geral, a usabilidade é um conjunto de técnicas para deixar seu site mais atraente para o seu público-alvo. Quanto mais atraente ele for, mais resultados ele pode gerar, a matemática é super simples.

Se você não está vendendo o suficiente com o seu site, se ele não tem um bom tráfego, mesmo que seja bem estruturado, é bom analisar se a usabilidade do seu site está sendo bem feita, principalmente com relação aos usuários mobile. Boa parte das visitas do seu site podem estar vindo de pessoas conectadas a dispositivos móveis e o seu site precisa ser responsivo o suficiente para poder entregar o layout e o conteúdo ideal para o seu público.

Dá uma olhada em 4 dicas simples para você melhorar a usabilidade do seu site hoje mesmo!

#1 Conteúdo objetivo de linguagem simples

Há muito tempo já sabíamos que conteúdo é REI. Conteúdo é fonte de tráfego, até porque, quanto maiores e envolventes forem os seus textos, quanto mais imagens você usar, maiores serão as palavras usadas pelos usuários para encontrarem o seu site. Por isso, além de conteúdo longo, seja sempre direto. Se for mostrar algo, use imagens, se necessitar de vídeos, publique, mas seja direto quanto aos seus conteúdos.

#2 Menos anúncios

Por vezes pensamos que mais anúncios significa mais resultados… Se você parar para pensar, principalmente para quem trabalha com adsense, menos anúncios melhoram a navegabilidade do usuário e aumentam a taxa de cliques nos anúncios, chamados, CPC. Das duas formas você sai ganhando, na usabilidade e na renda, então, fique atento ao excesso de anúncios dentro do seu site.

#3 Facilidade de navegação

O google quer que o visitante fique ao máximo no seu site, que ele saia apenas se clicar em um anúncio, isso significa que a navegação no seu site deve ser simples e objetiva. Se o usuário quiser navegar entre o seu conteúdo, que ele consiga fazer isso com qualidade e clareza. Portanto, evite publicar informações desnecessárias em colunas de blogs, por exemplo, deixe o mais navegável possível e proporcione a melhor experiência ao usuário.

#4 Estrutura de cores e layout

As cores também interferem demais na navegação e usabilidade de um site. Cores muito fortes podem acabar com o interesse do usuário em navegar em outras páginas do seu site. Da mesma maneira, temos o layout, se ele não estiver encaixado com o modelo de conteúdo e com uma identidade visual amigável, seu site pode ficar bastante confuso. Evite diversas colunas em sites, navegações com flash e dificuldades de execução em smartphones ou dispositivos móveis. Faça o simples e mensure os resultados!

Diversas dicas se encaixam nessas tópico, então, basta você entender como simplificar ao máximo o seu site e entregar tudo o que o seu usuário necessita de forma cabível e na dosagem certa! Gostaria de um site totalmente exclusivo e limpo para o seu projeto! Faça um orçamento clicando AQUI!

Picture of Daniel Gomes

Daniel Gomes

Daniel Gomes, é bacharel em Publicidade e Propaganda e apaixonado por tecnologia, dedicando seu tempo a elevar os níveis de conhecimento em webdesigner e estratégias de marketing digital. Daniel é CEO da Dweb, que conta com mais de 1.400 sites desenvolvidos e quase duas décadas de experiência. Está sempre atualizado às tendências mais recentes do mercado, buscando soluções inovadoras, otimizadas e focadas na experiência do usuário. Seu foco principal é ajudar empresas a se destacarem no mercado digital com estratégias eficientes e que geram resultados.

Vamos criar um site profissional?
Solicite aqui um orçamento. Para outros serviços, descreva detalhes no campo de mensagem.
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Vamos conversar?
Temos online ou presencial.
Gostaria de uma conversa presencial? Reunião somente agendada. 21 97591-1926 Av. Atlântica, 3264 – 5º Andar – Copacabana Rio de JaneiroRJ.
Coworkingtown-Copacabana